quarta-feira, 12 de maio de 2010

A chegada de Marié....


8 meses depois de perder um amigo, decidir que queria continuar tendo um parceiro ou uma parceira para as horas boas e ruins. Por isso decidi pesquisar uma raça que não fosse tão agressiva, e que fosse obediente. E dessa vez eu queria uma raça grande. Foi quando li a personalidade de um Golden Retriever. Me apaixonei. Adquiri uma filhota em Outubro de 2009. Com 45 dias aquela coisinha tão linda e pequenininha precisava de um nome. "Marié". Há algum tempo eu vinha pesquisando sobre adestramento, visto que eu já sabia que adestrar filhotes era bem mais fácil, queria começar com o pé direito. Foi assim que eu comprei meu primeiro curso de adestramento na internet, depois o segundo e o terceiro. Finalmente achei o que eu estava procurando: um curso baseado em reforço positivo. Era o tal método com clickers usado pelos treinadores de animais dos filmes de Hollywood.

Comecei a treinar a Marié e em poucas semanas ela já sabia onde ir no banheiro. Ela é calma por natureza, mas passou a obedecer a mim, e meu marido. Ela entendeu que eu era a líder da casa, não ela. Hoje ela senta, deita, pega a bola, tudo isso...

Eu sempre fui louca com cachorros e foi aí que eu me apaixonei pelo adestramento. Fiz mais cursos e fui me aprofundando no assunto. E o mais legal sobre esse método é que qualquer um pode fazer em casa. Você não precisa ser adestrador profissional nem "Encantador de Cachorros" como esses da TV.


Funciona, é simples, voce aprende rapidinho e seu cachorro mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário